Eu, Pedro Fernando Acosta da Rosa, presidente da Associação Brasileira de Etnomusicologia, uma sociedade civil sem fins lucrativos, no uso de minhas atribuições estatutárias, CONVOCO todas as pessoas associadas na ABET para participarem da Assembleia Geral Extraordinária a realizar-se no dia 12 de novembro de 2025, às 18h00 (primeira chamada) e às 18h30 (segunda chamada), em formato presencial- no auditório da Instituto Federal Baiano (IFBA), para deliberar sobre a seguinte ordem do dia:
Eleições emergenciais da nova Diretoria, em razão da renúncia de 5 (cinco) dos 8 (oito) membros da gestão atual;
Posse da nova Diretoria eleita (2025-2027);
Assuntos gerais pertinentes à continuidade administrativa da entidade.
Ressaltamos que esta eleição tem caráter emergencial e antecipa as eleições originalmente previstas para 18 de setembro de 2026, em virtude da necessidade de recomposição imediata da Diretoria e da continuidade administrativa da Associação.
Para assegurar a lisura e transparência do processo, foi constituída uma Comissão Eleitoral, composta pelos associados Rafael Norberto, Gabriela Nascimento e Matheus Kuschick, que serão responsáveis por conduzir e regulamentar as etapas do pleito.
Destacamos ainda que, diante da vacância majoritária e omissão do estatuto sobre a situação, foi necessária a nomeação interina e provisória de membros até a presente data. Contudo, a plena legitimidade e o fortalecimento institucional da Associação somente serão restabelecidos com a participação efetiva dos associados neste processo eleitoral.
A Etnomusicologia brasileira necessita, neste momento, do compromisso e da presença ativa de seus membros para garantir a continuidade e o futuro da nossa entidade.
Local:Auditório do IFBA
Data: 12 de novembro de 2025
Horário: 18h00 (1ª chamada) / 18h30 (2ª chamada)
Pedro Fernando Acosta da Rosa
Presidente da Associação Brasileira de Etnomusicologia (ABET)
Salvador, 12 de setembro de 2025.