O X ENABET está com chamada aberta para submissão de Grupos de Trabalho (GTs). O prazo vai até o dia 05/07, às 23h59.

Os Grupos de Trabalho deverão ser orientados por eixos de interesse etnomusicológico, de modo a propiciar debates e discussões concernentes aos temas do evento. Sugere-se, ainda, que persigam a composição plural em seus/suas agentes envolvidos/as, reforçando a diversidade regional, de gênero e posicionalidades que incluam, por exemplo, pesquisadores/as de povos tradicionais, de movimentos sociais e de grupos populares. Nomeadamente, espera-se que os Grupos de Trabalho explicitem ocompromisso de etnomusicólogas e etnomusicólogos do Brasil com posicionamentos éticos, representatividades e relevância das pesquisas do campo, em suas possíveis reverberações nos debates culturais, educacionais e políticos ligados a sons, performances e músicas. Centralmente a esse compromisso estão as reflexões e ações imbricadas a questões étnico-raciais e de gênero, aos direitos humanos, à memória, ao patrimônio, à territorialidade e à sustentabilidade, a processos de inclusão, deacessibilidade e justiça social e à interculturalidade.

Cada GT deverá ser coordenado por dois/duas sócios/as efetivos/as, contando com dois/duas debatedores/as, que deverão ser sócios/as efetivos/as ou sócios/as estudantes.

Para realizar a submissão, um/a dos/as proponentes coordenadores/as deverá realizar cadastro na plataforma do X ENABET (https://www.even3.com.br/xenabet/), efetuar login e, iniciar a submissão, por meio de preenchimento do formulário. O/a proponente deverá inserir nome e e-mail completo dos/as coordenadores/as e debatedores/as do Grupo de Trabalho, bem como título da proposta e arquivo em pdf com informações sobre a temática e proposta do GT, de acordo com as regras da chamada.

Confira a chamada, na íntegra, aqui: Chamada GTs – ENABET