A Associação Brasileira de Etnomusicologia – ABET participará da 73ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), em 2021, com atividades compartilhadas com a Associação Brasileira de Antropologia – ABA e a Associação Brasileira de Educação Musical – ABEM. As atividades fazem parte do quadro de mesas e painéis realizados pelas sociedades afiliadas à SBPC na sua reunião anual.

No dia 22 de julho, quinta-feira, às 14h, a ABET e ABEM promovem o painel “Vozes originárias e escutas ancestrais: aportes decoloniais para a Educação Musical e a Etnomusicologia”. O painel terá como palestrantes o doutorando Andeson dos Santos, a artista Djuena Tikuna e a professora Cristiane Maria Galdino de Almeida. A sessão será coordenada pelo professor José Jorge de Carvalho. A transmissão será pelo canal da ABET no YouTube.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na sexta-feira, dia 23 de julho, às 14h, a ABET e ABA promovem a mesa-redonda  “Sons, vozes e performances negras: diálogos entre Etnomusicologia e Antropologia”. Como palestrantes, a mesa-redonda contará com o professor e pós-doutorando Pedro Fernando Acosta, a doutoranda Jaqueline de Oliveira e Silva e o professor Carlos Benedito Rodrigues da Silva, tendo a professora Maria Andrea dos Santos Soares como coordenadora. A transmissão da mesa-redonda será na TV ABA, neste link (clique aqui!).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Após as palestras, tanto na mesa-redonda quanto no painel, haverá interação com o público, por meio de comentários e perguntas ao vivo.